Esta é a hora de bandalargar o Br@sil, mas também é o momento de bandarlargar nossa forma de pensar junto a sociedade
O Pontão Ação Cultural em Rede, representado pelo seu Coordenador de Mídia Anderson Monstrinho, estará presente no Campus Party (CP). Em sua terceira edição o evento é considerado o maior encontro de amantes da tecnologia do mundo e, como de costume, o CP ocorre sempre na cidade de São Paulo na última semana de janeiro. Este ano serão 6000 pessoas durante uma semana, todos acampados e conectados 24h com uma internet de 10G. “Um paraíso Geek”.
Anderson Monstrinho, a convite do Ministério da Cultura, Cultura Digital e Futura Network, junto com outros 60 representantes de Pontões de Cultura, estará debatendo ações práticas, rápidas e concretas visando melhorias dentro da sua comunidade. Dentre outros assunto os representantes estarão debatendo o futuro da educação em nosso país, buscando formas mais eficazes para o ensino dentro e fora das salas de aula, assim chamada de educação 2.0, que buscar unir tecnologia, redes sociais e, principalmente, pessoas “indivíduos “, chamando a atenção de jovens para dentro das salas de aula.
Estas discussões buscam cada vez mais agregar novas formas de pensamentos com o auxílio das mais atuais tecnologias, assim como membros da sociedade civil para estarem debatendo temas presentes em nosso dia-a-dia que a cada momento ganha mais e mais relevância em nosso cotidiano, tais como web, educação e direitos autorais. Assuntos estes que antes eram discutidos no máximo dentro de fóruns agora são levados ao grande público em forma de debates, desconferências, rodas de bate-papo todos estes de fácil acesso a todos, e sempre de forma colaborativa. Como disse Gilberto Gil durante a primeira edição do CP, esta é a hora de bandalargar o Br@sil, mas também é o momento de bandarlargar nossa forma de pensar junto a sociedade. E por isso ter um representante de um Pontão dentro do Campus Party coloca Mato Grosso frente ao que há de mais importante no assunto sociedade tecnológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário