A Associação Sócio-Cultural e Ambientalista Leite de Pedras – Laboratório Cênico inaugurou no último dia 27/05 a tão esperada Sede do Ponto de Cultura "Circo Escola Leite de Pedras", e junto consigo tráz mais de duas décadas de hístorias, deixando bem claro o significado da palavra “o circo chegou”
Teve algodão doce, pipoca e picole doces bem conhecidos pelos amantes do circo, a noite ainda contou com o espetáculo Cidade dos Outros recém estreado Cia Pessoal.
- Um pouco da história
Exatos 23 anos. Este foi o tempo que Júlio Carcará e sua trupe trabalharam arduamente para que pudessem ser reconhecidos e ganhar o selo de “Ponto de Cultura”. Eles foram contemplados no edital de 2009 desenvolvido em Parceria com o Ministério da Cultura e Secretaria de Estado de Cultura. Começaram a implantar em 2010 a Escola de Circo Leite de Pedras, que tem suas atividades ao público previstas para março, primeira escola do gênero em Mato Grosso e um sonho antigo de seu maior idealizador, o próprio Carcará.
Para entender essa história é preciso voltar a 1987 e dar um longo passeio com Júlio, que tem sua origem no mundo das artes através dos mamulengos, do teatro e do teatro de bonecos, fabricados pelo próprio artista na época (de todos os tamanhos e para todos os gostos), mesmo período em que aportou em Cuiabá o Metrópole, grupo teatral que chegou à capital com o objetivo de ensinar a arte circense aos artistas mato-grossenses, para que estes tivessem subsídios para montar uma escola especializada em circo.
Conheça mais sobre o Ponto de Cultura
Veja mais fotos aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário