Com um público interessado em desenvolver e aperfeiçoar habilidades artísticas, o Pavilhão das Artes de Mato Grosso deu início as oficinas de capacitação na área de Artes Visuais. A primeira, Experimentando o Audiovisual, teve início no dia 17 de setembro e trabalhará nos encontros as questões que ligam o audiovisual á produção artística. Ministrado pelo Professor Diego Baraldi, a oficina terá mais módulos no decorrer do segundo semestre. Na primeira aula, os alunos puderam se inteirar sobre algumas noções básicas do audiovisual. No público, a participação de iniciantes e profissionais, como é o caso da cineasta Barbara Fontes. Para Bárbara participar da oficina é de grande valia. Ela explica que pôde rever conceitos e receber novas informações.
A cineasta acredita que é necessário o aperfeiçoamento e a participação em atividades por parte daqueles que querem trabalhar com a produção audiovisual. Acredita também que são necessárias mais informações a respeito de Leis de Incentivos, projetos e apoios para o Setor. Sobre esta temática o Pavilhão das Artes estará oferecendo também uma oficina intitulada Prática e Produção Cultural, ministrada pela produtora Cultural Keiko Okamura no mês de outubro. A oficina acontece de 04 a 08 de outubro, das 19h as 22h.
Já no dia 20 de setembro, Vitória Basaia iniciou suas atividades a partir do desbloqueio da rotina e do cotidiano dos participantes. A intenção da sua oficina é proporcionar o desenvolvimento do olhar e da criatividade. Para José Antonio Lisboa, corretor de imóveis, essa é uma oportunidade de se aproximar da área de artes. José explica que também é artista e desenvolve algumas obras a partir do desenho. O interesse em participar da oficina se deu por alimentar o plano de futuramente poder trabalhar mais no segmento artístico. Ele acredita que esta é uma grande chance para ele e todas as pessoas que gostariam de desenvolver suas habilidades, pois é necessário sempre oferecer oportunidades de participação nos cursos e oficinas. As atividades são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura através do Projeto Diálogo Contemporaneo, que visa a ocupação do Pavilhão das Artes, localizado no Palácio da Instrução em Cuiabá, além do aperfeiçoamento e fomento de atividades no segmento de artes visuais.
Oficinas de outubro
Para o mês de outubro os interessados podem participar das oficinas: Prática e produção cultural, Mergulho no Contemporâneo, Audiovisual e Diálogo entre imagens e Diálogo com Artista. Para efetuar sua inscrição basta clicar no link https://spreadsheets0.google.com/viewform?formkey=dDkwTXdmXzNUNnBxSkJ6bC1Ua2VickE6MQ .
As informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado de Cultura – www.cultura.mt.gov.br no blog do Dialogo Contemporâneo -www.dialogocontemporaneo.blogspot.com
Informações
Coordenação Oficinas Diálogo Contemporâneo: Magna Domingos
dialogocontemporaneo@gmail.com
(65)3613-9230
Comunicação: Naine Terena
imprensaprojeto@gmail.com
(11)8020-2257 e (65) 8418-0343
Produção: Caroline Castro
dialogocontemporaneo@gmail.com
(65)3613-9230
Nenhum comentário:
Postar um comentário