A 3ª Miti - Mostra Internacional de Teatro Infantil divulga para o público em geral mudanças na programação e comunica que algumas companhias latinas terão sua vinda adiada para o mês de novembro por motivos financeiros, já que um dos patrocinadores não entrou com recursos para pagar as despesas e cachês dos grupos.
Ainda

Porém, o show não deve parar e a programação da 3ª Miti continua com fôlego total. E para animar a última semana da Mostra na quarta-feira (21) a Cia Odelê, de São Paulo, aporta em terras cuiabanas com o espetáculo "Uma noite em claro". Inspirada em desenhos animados das décadas de 30 a 50 como Perna Longa, Popeye, Tom e Jerry e tantos outros, a peça, de teatro de bonecos, conta a história de Morpheu, um cidadão comum que após cansativo dia de trabalho só quer chegar em casa e dormir profundamente. Contudo, esta não será uma noite qualquer e várias situações inesperadas perturbarão seu sono constantemente.
O personagem principal foi inspirado no ranzinza "Hortelino", do desenho Looney Tunes, e a trilha sonora foi especialmente selecionada levando em conta estilos musicais dos filmes da época (jazz, blues, fox trote são alguns exemplos)."Uma noite em claro" é a fusão de duas linguagens artísticas destinadas quase exclusivamente ao público infantil: o desenho animado e o teatro de animação. É, ao mesmo tempo, um espetáculo que transcende todas as idades e pode ser apreciado por toda a família. Em resumo, um resgate de uma maneira de contar histórias - simples e divertidas - que vem fascinando o público através de diversas gerações.
Cia Odelê - A Casa dos Gestos
O nome do grupo, fundado em 2008 por Rafael Curci, Darko Magalhães e Simone Aranha, foi escolhido através de uma junção de dois conceitos: Owodele é uma palavra em Iorubá e significa "casa com riqueza" e "A Casa dos Gestos" foi inspirado em um poema do escritor moçambicano Mia Couto. Com duas linguagens teatrais claras, o teatro de animação e o teatro de ator, a companhia vem pesquisando ao longo do tempo histórias em quadrinhos, teatro de objetos, criação de textos, adaptação de obras clássicas, textos literários e não-teatrais, produção coletiva, oficinas e palestras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário