quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Web Design é a nova oficina do Pontão Ação Cultural



O Pontão Ação Cultural comunica que está com inscrições abertas para a Oficina de Web Design, ministrada por Augusto Figliaggi. Ao todo serão 18 vagas e quatro encontros, que ocorrerão nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro. As aulas de quinta e sexta serão das 19h às 22h e aos sábados das 08h às 12h e, após intervalo para almoço, das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas.

A oficina, direcionada a pontos de cultura do estado e demais interessados, abordará em seu primeiro momento sobre os conceitos básicos, processo histórico e teoria de Web Design, além de mostrar aos alunos as potencialidades, possibilidades e tecnologia existente dentro do design na internet. O professor e designer Augusto conta que, além da parte teórica, haverá também a prática, forma de aplicar os conceitos aprendidos. “A partir do momento em que há a compreensão de termos e as funções dos softwares usados e, por vez, de suas ferramentas o manuseio se torna mais fácil de ser entendido”.

Dessa forma a oficina será dividida em três unidades. A primeira versará sobre o conceito e a história da internet, bem como do design, a maneira como dados resultam em imagens gráficas e, assim, os alunos poderão conhecer e manusear os recursos tecnológicos fornecidos pelo Pontão Ação Cultural para, a partir deles, expressar graficamente os temas que serão abordados.

A segunda unidade ensinará os participantes os princípios básicos de html (hypertext markup language), de desing e introdução a programas usuais da área, como o Dreamweaver e Photoshop. E, na última unidade, haverá desenvolvimento de projetos, análise de projetos já existentes e simulações di site para a aplicação usual do conhecimento adquirido.

Augusto Figliaggi é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com especialização em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Cuiabá (Unic) e atualmente aluno especial do Programa de Mestrado em Estudos de Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal de Mato Grosso (ECCO - UFMT).

A Oficina de Web Design é inteiramente gratuita e os interessados devem fazer a inscrição clicando na imagem. Mais informações no 3028-6285 e www.acaocultural.org.

Nenhum comentário: