segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PROJETO ARUANDÊ REALIZA OFICINA SOBRE TOQUES DE BERIMBAU



PROJETO ARUANDÊ REALIZA OFICINA SOBRE TOQUES DE BERIMBAU  
Valorizar o saber dos mestres mato-grossenses e promover a formação e qualificação e professores de alunos da Escola de Capoeira do Projeto Aruandê Mato Grosso (Ponto de Cultura Aruandê). Com esta finalidade foi realizada neste sábado e domingo (11 e 12 de fevereiro) uma Oficina sobre Toques de Berimbau, na cidade Sinop-MT onde o projeto está sediado.  O treinamento foi desenvolvido pelo Mestre Dóio (Jesus da Silva Souza), um dos mais tradicionais e respeitados capoeira de Mato Grosso. “Foi um rico momento de aprendizado, interação e troca de conhecimentos que tivemos o Mestre Dóio, detentor de um grande conhecimento e experiência na arte da capoeira. Ficamos todos envaidecidos com a presença dele aqui que deu uma grande contribuição ao desenvolvimento da nossa Escola e para a capoeira sinopense como um todo”, declarou o Professor Cláudio de Souza, diretor técnico do Projeto Aruandê.  Um público de 25 pessoas entre professores e alunos de Sinop e Região participaram do treinamento que teve duração de 8 horas. 
Ao final do treinamento os participantes receberam certificados das mãos do Mestre Dóio, que ressaltou a importância do treinamento e do Projeto para o crescimento da capoeira mato-grossense. “Fico feliz de ter tipo essa oportunidade de estar aqui e poder trocar experiências com essa moçada. Projeto como este deveria ter muito mais para que nossa capoeira seja passada a diante e nossa cultura não fique esquecida”, declarou.  
Por meio do Convênio nº 026/2009 o projeto Aruandê Mato Grosso conta com recurso da Secretaria Estadual de Cultura (SEC/MT) – Governo de Mato Grosso e Ministério da Cultura , Programa Mais Cultura – Ponto de Cultura. Em nível local conta com apoio e parceria da Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social, Educação e Esporte e Lazer.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: