domingo, 29 de março de 2009

GERAL

SAI ROUANET, ENTRA PROFIC
Os senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte avaliaram positivamente as propostas da nova Lei de Fomento colocada em consulta pública pelo Ministério da Cultura. Sob aplausos, o ministro Juca Ferreira fez uma apresentação da proposta,
de quinta-feira, 25 de março, em Brasília. Sugestões de alteração ou dúvidas sobre a proposta de lei que cria o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profic), em substituição à Lei Rouanet, podem ser postadas no Blog da Lei Rouanet (http://blogs.cultura.gov.br/blogdarouanet/) que mostra vídeos, notícias e comentários da sociedade civil sobre a nova lei. Você também pode enviar suas sugestões para o endereço eletrônico mhtml:%7BFDEC79D6-B92A-452F-A692-CA1056E54EDD%7Dmid://00000384/!x-usc:mailto:profic@planalto.gov.br/ .

PRÊMIO VIVA LEITURA
Com o objetivo de fomentar a leitura e reconhecer as boas práticas que acontecem em todo o Brasil nessa área, os Ministérios da Cultura (MinC), da Educação (MEC) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a educação, a Ciência e a Cultura (OEI), abrem as inscrições para a quarta edição do Prêmio Viva Leitura. O Prêmio é de abrangência nacional e tem o objetivo de fomentar a leitura e também reconhecer as boas práticas que acontecem em todo o Brasil nessa área. É dividido em três categorias: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e Sociedade (empresas públicas e privadas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais). Cada um dos três vencedores (um em cada categoria) vai receber R$ 30 mil , além de diploma e troféu. As inscrições seguem até 24 de julho. Outras informações: www.cultura.gov.br/ .

EDITAL CAPES/MINC
Seguem até 31 de março as inscriões para o edital Capes/MinC, que irá conceder 48 bolsas de ensino para estudantes de mestrado (stricto sensu) e para pesquisas na área cultural. O programa é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC) e a Capes e visa fomentar a pesquisa universitária, bem como o aperfeiçoamento e a formação de pessoal de nível superior em Cultura. O valor das bolsas a serem concedidas é de R$ 1.200,00, cada uma. As inscrições deverão ser feitas pelas instituições de ensino superior. Outras informações: www.cultura.gov.br/ (Editais e Prêmiações).
VIDEOCONFERÊNCIA PARA DOWNLOAD
O internauta já pode acessar o conteúdo da videoconferência sobre o edital do Cine + Cultura. Basta entrar no endereço www.institutoembratel.org.br e clicar no link da TvPontoCom. As informações estão sendo disponibilizadas também para download.

Nenhum comentário: